Bandas usam Twitter para tentar realizar sonho: tocar no Planeta

Posted: sábado, 4 de dezembro de 2010 by Administrador in
0

Ser uma atração do Planeta Atlântida é um sonho de muitas bandas. Tocar para milhares de pessoas e dividir espaço com grandes nomes da música brasileira motivam a galera que curte a maior festa do planeta. Muita gente conseguiu realizar este sonho. É o caso da banda Fresno, que desde 2008 é uma das atrações do palco principal do Planeta Atlântida.

Lucas, vocalista da Fresno, conta que antes de pensar em tocar no Planeta já fazia de tudo para não perder o festival

— Vendia gramática, vendia livros de ciências em um sebo no Centro de Porto Alegre. Juntava grana para ir no Planeta. Eu não podia não ir no Planeta”, conta durante entrevista ao programa Patrola. (Fica ligado: o papo com o Lucas rola aos 17 minutos do vídeo).

A experiência de sair do público e ir para o palco é emocionante, conta Lucas "realmente é uma coisa muito marcante para nós. Por isso, nós chegamos na Rádio Atlântida e dissemos “nós temos que fazer esse tema” conta sobre a oportunidade de ter gravado o tema oficial do Planeta Atlântida 2008.

A vontade de repetir o caminho da Fresno motiva bandas e fãs. Todo o dia, o perfil oficial do Planeta no Twitter recebe dezenas de pedidos de fãs para que sua banda preferida seja atração do festival. Outra maneira muito utilizada para tentar sensibilizar os organizadores do festival é a abaixo-assinado online. Geralmente organizadas no site Twitition, são petições assinadas por usuários do microblog com um único objetivo: colocar suas bandas preferidas no Planeta Atlântida.
Até o momento, a banda com mais pedidos para tocar no Planeta é a Cine, com mais de 300 "assinaturas". Bandas como a Volk, Fake Number e Bloomy também já tiveram listas organizadas.

Vale lembrar: o anúncio das bandas e atrações do Planeta deve ocorrer até o final de dezembro. Para a edição de Santa Catarina, as informações devem estar disponíveis dia 10. O fato de fazer um abaixo-assinado não faz com que organização do evento convide a banda para tocar, mas, é claro, "a tenteada é livre".

0 comentários: